BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

CINEMA.DOC #1 - Entrevista com gu8795

E mais uma nova coluna estreia no Backstage! 
Nossa coluna se chama "Cinema.doc", no qual entrevisto diretores do Cinema Habbiano para saber mais da história deles e as dificuldades de um diretor, pelo que se passa, o que enfrenta.
E para a estreia, nosso primeiro entrevistado é o gu8795, confira abaixo como foi a entrevista:

  • BkS: Como é o dia-dia de um diretor? Que dificuldades eles sofrem?
gu8795: É bem desgastante, no meu caso eu não costumo fazer vídeos com mesmo personagens como a maioria dos vídeo-artistas, portanto não possuo packs de movimentos e pixel arts de personagens... dai surge a necessidade de estar sempre gravando. Por isso se torna desgastante ficar reunindo elenco para gravar, montar a trilha sonora, roteiro, etc.
Na maioria das vezes não se tem muita ajuda para fazer essas etapas e por isso o diretor fica muito sobrecarregado. 

  • BkS: Quais foram suas maiores inspirações?
gu8795: No Habbo minha inspiração foi o primeiro diretor que conheci, o Seiya!, e posteriormente me inspirei nos meus próprios amigos para melhorar com a ajuda deles. Fora do Habbo nunca me inspirei em um diretor em si, mais em suas produções e até mesmo jogos.
  • BkS: Qual foi o momento mais emocionante da sua carreira?
gu8795: Foram vários...haha... Mas acho que o mais emocionante foi o período em que estive a frente da Pixel Movies, com uma equipe excepcional, produzindo ótimos vídeos e fazendo muito sucesso.
  • BkS: Quais desafios você enfrentou diante da carreira?
gu8795: Vários... Tive fortes concorrentes, golpes no período em que estávamos trocando de site na Pixel Movies, brigas e por ai vai. Mas tive sorte de ao mesmo tempo sempre ter o apoio de meus grandes amigos.
  • BkS: Que experiências você adquiriu do início de sua carreira até chegar no auge?
gu8795: Muitas! Eu me reaprendi com amigos e colegas a fazer de novas formas e aperfeiçoar... Só acho que não consegui me dedicar suficiente para botar tudo isso em prática.
Experiências essas não só de edição de vídeo, mas também de convivo, respeito, estratégias e até mesmo formação profissional pra minha vida.
  • BkS: Como se sente em relação a ser chamado pai do "cinema habbiano"? 
gu8795: Fico muito feliz por tal reconhecimento, mas na verdade não me considero a altura de assim ser denominado... Nunca fui um "Criador" ou algo do tipo, apenas procuro me esforçar para fazer um trabalho bem feito.
  • BkS: Como você vê o cinema antigo com o atual cinema?
gu8795: Eu procuro analisar o cinema em geral como uma evolução, não há que se separar o novo do antigo, nem classificar um como melhor que o outro. Para mim o cinema atual depende do antigo tanto quanto o antigo depende do novo para se manter vivo, é um ciclo.
  • BkS: Que mensagem você deixa para os novos diretores, que querem crescer no "cinema habbiano"?
gu8795: Gosto de insistir num pensamento meu quando me perguntam isso, que foi o mesmo que tive quando comecei. Façam os vídeos, as artes de vocês por prazer! Não façam em busca de fama, dinheiro ou algo semelhante a isso, pois isso é a conseqüência de um trabalho bem feito! Tenha como único objetivo alegrar e divertir as pessoas que assistem seu material.


Essa foi a primeira edição da coluna, lembrando que o "Cinema.doc" vai ao ar todas as quintas-feiras, não perca a próxima edição!

vinic10saradu

Leia outras Entrevistas realizadas pelo nosso portal

0 comentários:

Postar um comentário