BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

CRÍTICA | Xeque-Mate - 2ª Parte

 Xeque-Mate - 2ª Parte
Direção de Fabio87922
Roteiro de Fabio87922
Critica de @David321@

Produção com muito potencial que está no caminho certo para o sucesso.
(Esta critica contem spoilers)

Xeque-Mate deixou muito a desejar na sua primeira parte deixando muitas questões no ar como "seria Rennan um frio serial-killer? Ou apenas um justiceiro?". Nesta segunda parte o diretor respondeu a varias questões deixadas na primeira parte do trama e deixou algumas outras no ar como: O que Rennan fará agora que descobriu a pessoa que acabou com a sua vida? Matará ela? Ou irá optar por outro método para a sacrificar? Ou até mesmo, irá vingar-se? 
São algumas das questões deixadas nesta segunda parte da trama.

Avaliando o roteiro, estamos de frente com um roteiro muito mais bem organizado e detalhado que na primeira parte, com mais história e enredos que fizeram com que o episódio em si se tornar-se muito mais interessante. O diretor solucionou também alguns dos problemas da primeira parte, explorando melhor a historia dos personagens, obtendo uma lógica, por exemplo no caso de Rennan, foi contado o seu trágico passado o que pode (ou não) influenciar com o facto de ele assassinar pessoas. Assistimos também a um confronto presente durante todo o episódio do modo de pensar dos protagonistas da historia (Rennan e Kaio) que apresentam ideias e formas de pensar diferentes, um verdadeiro quebra cabeças que se completa com o desenrolar do episódio. 
Alguns personagens como William foram mais aproveitadas nesta parte. 
O diretor deve também ter atenção a alguns erros ortográficos como "mais" em vez de "mas" que podem ser interpretados de forma errada por parte do público.  
Na parte técnica da produção, o diretor resolveu quase parcialmente um dos maiores problemas da primeira parte, como os "cortes" entre cenas que tinham uma continuidade, nesta parte o diretor optou por utilizar mais a técnica de fade sobreposto que permitiu uma visualização mais agradável do episódio. 

Quanto à trilha sonora, o diretor conseguiu uma montagem quase perfeita entre as diferentes cenas do episódio com a musica escolhida e teve o cuidado de evitar as transições bruscas já referidas na primeira parte do trama. O uso de chroma, foi também parcialmente corrigido, embora em algumas partes do episódio como, por exemplo, a parte em que se explica melhor o passado de Rennan, na cena onde o mesmo se encontra com o irmão à porta de casa, existe um pequeno erro de luminosidade nos personagens que acaba por os "desfocar" e estragar o ambiente da cena. 
O diretor volta a acertar na parte artística do episódio com pixels arts e cenários maravilhosos, apostando também na exploração de diferentes perspetivas. 

O diretor está no caminho certo, mas é importante que o mesmo continue criando enredos e arcos entre os personagens para a historia não cair em um típico clichê. Vamos esperar que as questões deixadas neste episódio sejam respondidas no próximo e também que a historia não perca este suspense que marcou bastante esta segunda parte deixando o publico ansioso pela próxima parte da trama. E que a cada episódio este quebra cabeças que é Xeque-Mate continue nos surpreendendo positivamente. 


Ótimo


Leia outras notícias relacionadas da Pixel Movies
Leia outras Críticas

0 comentários:

Postar um comentário