BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

CRÍTICA | A Ordem - 1º Parte



A Ordem - 1º Parte
Direção de Legendarist
Roteiro de Legendarist
Critica de @David321@

Station cumpre a sua palavra com um bom começo. 
(Esta critica contem spoilers)


O primeiro filme de qualquer diretor é 
sempre algo marcante, alguns pelo lado 
negativo outros pelo lado positivo, mas marcam de alguma forma. E Legendarist conseguiu surpreender as expetativas em termos técnicos mas será suficiente?

Analisando a parte técnica o diretor, embora novato, têm experiência na área conseguindo criar um bom ambiente para o telespectador.O diretor conseguio transmitir as sensações dramáticas de cada cena, como 
se conseguíssemos sentir a tensão dos personagens. Os cenários, figurinos e pixel-arts estão bastante bons e a trilha sonora encaixa-se perfeitamente ajudando na transmissão dessas sensações.

Mas chegamos ao problema do diretor, o roteiro. Talvez um dos maiores problemas desta primeira parte foi exatamente o roteiro, não que a historia seja má, antes pelo contrário, o diretor conseguiu criar uma historia atraente e interessante mas falha no roteiro. São nos apresentados personagens mas apenas informações muito limitadas sobre cada um deles. Sabemos por exemplo que Margaret e Charlie são cientistas e que estão a investigar o vírus que dá origem a toda aquela catástrofe mas não temos uma personalidade própria de cada um deles. E isso não acontece apenas em personagens secundários mas em alguns personagens fortes como Francisco ou até mesmo Henrique. Mas este não é o único erro do roteiro, o diretor deixa muitas perguntas importantes para o entendimento básico da historia que não são respondidas. E um desses casos por exemplo é o tal vírus que é falado em todo o episódio, quem o criou? o que acontece ás pessoas que o contraem? fica entendido que o mesmo é transmitido pelo ar e pelo toque e que quem o contrai tem cerca de 3 dias de vida mas qual o objetivo disso? ou qual o objetivo da ordem? para que foi criada? São pequenas coisas que fazem com que o diretor falhe nesta primeira parte do trama que poderiam ser desenvolvidas com mais tempo de episódio. 

O objetivo desta critica não é deixar o diretor triste por ter falhado, até porque "A Ordem" é uma produção bastante interessante e atraente e errar é humano, todos nós erramos. O objetivo desta critica é dar uma ajuda ao diretor no que o mesmo deveria melhorar em próximos episódios e com certeza o mesmo não irá desiludir.

 
Bom




0 comentários:

Postar um comentário