BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

CRÍTICA | XY ISLAND - 1° Episódio

 XY ISLAND - 1° Episódio
Direção de @David321@
Roteiro de @David321@


Critica de marshe.ban

Pixel Movies entrega um novo produto, porém, decepciona.
(Esta critica contém spoilers)

XY Island mostra a história de um cientista que ao procurar a cura para uma doença, cria acidentalmente, cobaias humanas (ou monstros) modificados com uma sede inexplicável por carne humana. Para não criar problemas para população, enviam esses mutantes para uma ilha paradisica, com o pensamento que eles morreriam logo logo. E é daí que a história começa.


O diretor usufrui de bons cenários, boas artes, sem falar da fotografia, que também é boa apesar de alguns exageros, como um zoom aproximado um pouco demais nos personagens, mas nem tudo são flores, aliás, pelo contrário.
Não somos apresentados devidamente aos personagens, o único que sabemos sobre (e muito pouco) é o Josh, que aparenta sofrer bullying na escola. Também somos mostrados ao presidente dos EUA, Victor, que não gosta muito do assunto quando este é a ilha em questão.

O episódio não mostrou nada ao que veio, nada surpreende além de uma cena pós-créditos, nada provoca muita emoção ao espectador. A trilha sonora tem os seus acertos, mas fica por aí mesmo. A sensação ao terminar de ver XY Island é um vazio, como se fosse apenas um trailer por culpa do roteiro raso. David opta por deixar os mutantes em segundo plano nessa parte, o que pode ter sido um bom acerto, dependendo das ideias do diretor, que mostrou uma evolução considerável desde que participou do Festival H-Cine de Cinema. 
Em resumo, a história precisa muito mais do que cerca de 10 minutos para se desenvolver. Como já foi dito, a série ainda pode surpreender, mas por enquanto, não trás qualquer emoção a quem assiste, apenas, vazio.


Regular
Leia outras notícias relacionadas da Pixel Movies
Leia outras Críticas

0 comentários:

Postar um comentário