BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

#5AnosDoCinemaHabbiano - Pixel Movies


Voltamos com a segunda edição da coluna, dessa vez, a escolhida foi a Pixel Movies!
A produtora foi fundada oficialmente no dia 15 de Outubro de 2010 por gu8795 e asteroideGiro, inspirada pela Habbo Movies. Uma das características mais marcantes da produtora dessa época eram suas produções mágicas como Os Senhores do Olimpo, O Feiticeiro e a Escrivaninha, Alice no País das Maravilhas (os três dirigido por gu8795), Mutant (kiko@bom) e O Intruso (..:PeDR0::..).

Quem não lembra ou pelo menos já ouviu falar de Pixel Movies x God Films, provavelmente a maior rivalidade que o cinema já viu?

Venda da produtora (no palco, Wiireless e gu8795)
Créditos: Revista Verdadeira Face
Porém, em meados de 2012, gu8795 vendeu a PM para Wiireless...



BkS: Qual foi a sua reação ao saber da venda da Pixel Movies?
kiko@bom: Bom, eu fiquei meio triste porque convivi muito tempo com o gu8795 como patrão e mentor. Mesmo tendo ele dito que continuaria na produtora como diretor, era visível que estava com dificuldades em manter os trabalhos - e tendo sido essa venda para melhor, ou seja, para garantir a continuação do funcionamento, respeito isso. Mas depois o novo dono era simpático e ajudava no necessário, pelo que continuei mais tempo. Acho que foi o amor que tenho à produtora que me fez ficar tanto tempo.

caca706: Eu me senti deslocado, eu não tinha muitas funções na PM antiga e estava nela meio que inativo e sem prestígio, então, quando ela foi vendida eu me desliguei dela e procurei o aaareis que estava abrindo a Folha de Pixel.

:Conrs: Eu fiquei muito puto quando o gu vendeu a PM, mas ela já não estava nas suas melhores, mas foi escolha dele.

A produtora também realizava o "Pixel Oscar" (premiação).
BkS: Como se sente agora, que ela está de volta as atividades, e, melhor ainda: como dono?
:Conrs: Eu me sinto ótimo em saber que a PM está nas mãos de uma equipe qualificada para o trabalho e que pode dar a PM o status que ela merece por sua história.

Durante uma época, a produtora publicava tirinhas.


Foto: Divulgação "Memorial Pixel Movies" (EXPERIENCE)
Depois de Mutant - The Final Chapter, a produtora ficou meses sem lançar nada, até que passou por vários donos até chegar em .Carioca, que lançou Anjo Sem Cor (em parceria com a TV Cultura), sendo bem recebido pela crítica e tão bem pela parte do público que é o vídeo mais assistido do canal da produtora. Atualmente, a produtora pertence a :Conrs, antigo funcionário da produtora, que trouxe a produtora de volta aos eixos com eventos e produções mensais.

Por sua história, inovação e produções marcantes, a Pixel Movies (e, porque não, a produtora imortal?) certamente está na memória do Cinema Habbiano e estará nos anos seguintes.

Críticas de Pandemia 2 (marshe.ban), de Xeque-Mate 2 (Fabio879223), de Abençoados Pelo Mal (:RickDon), de ELO (:Lukh), de XY Island (@David321@) realizadas pelo H-Cine.

Críticas de Like A Virgin - Último Episódio (caca706) de Xeque-Mate 2 (Fabio879223)de XY Island (@David321) realizadas pelo Backstage.

Crítica de Golden Peaks EP. UM (..::PeDR0::..), de O Feiticeiro e a Escrivaninha - Parte 4 (gu8795), de Os Senhores do Olimpo e o Confronto de Titãs (gu8795), de Mutant P4 (kiko@bom), O Intruso EP. 5 (..::PeDR0::..) e Alice no País das Maravilhas (gu8795) realizadas pelo Pipoca Habbo.

BkS: Como foi para você começar, praticamente, um novo ramo?
gu8795: Começar do zero é para mim uma das tarefas mais árduas e ao mesmo tempo mais gratificantes que se possa exercer. É difícil pois as pessoas tendem a relutar contra o novo, não é fácil aceitar uma nova ideia, assim como um bom vendedor você deve dar duro para conseguir vender seu produto, fazer com que seja aceito pelo público. Em contrapartida, quando você consegue atingir esse objetivo, na minha opinião, é nesse momento em que você se sente melhor. Não há nada mais prazeroso do que ver algo que você investiu tempo e dedicação funcionando e sendo aceito, com isso, é de se esperar que o desafio inicial seja sempre maior, mas a jogada é aguentar firme porque o que te aguarda no final, a recompensa... Ah, meu amigo, isso não tem preço! :)

marshe.ban

Leia outras notícias relacionadas da Pixel Movies
Leia outras notícias relacionadas a #5AnosDoCinemaHabbiano
Leia outras Entrevistas realizadas pelo nosso portal

0 comentários:

Postar um comentário