BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #1

BANNER TOPO #2

BANNER TOPO #2

Ao estrelato e além?!


Eu queria iniciar o texto com uma pergunta: quando você produz um filme/série, você produz destinado a quem? Críticos? Premiações? Ou o público? Seja sincero (afinal, a pior mentira é mentir para si mesmo).

Eu utilizei da ferramente Ajudante e perguntei para as pessoas se elas já tinham ouvido falar de Cinema Habbiano ou TV Habbiana. Obviamente, perguntei se já ouviram falar da Folha de Pixel e Pixel Movies - as maiores produtoras (também vale o crédito para a God Films que tem Apocalipse com números enormes de visualizações). Infelizmente, eu não tirei prints, mas eu entrevistei cerca de 6 pessoas, a maioria falou que não faz ideia o que seja esses ramos. Apenas uma falou que conhece a TV Habbiana e todas disseram que conhecem os vídeo-artistas (mefio, RodrigoLapy etc).

Bom, o ponto que eu quero chegar é que ao meu ver (e eu já conversei com alguns membros do Cinema e muitos concordam) as pessoas produzem apenas pelo estrelato. Pelo prazer de receber nota máxima ou de ganhar prêmios. Ninguém produz mais por querer. Tem váários diretores correndo com suas produções para dar tempo de lançarem no prazo do Claquete Dourada, por exemplo. Com esse pensamento de "ah, eu vou postar para dar tempo de concorrer ao CD", os diretores esquecem o essencial: divulgação.

Ok! Produtoras gastam vários câmbios para comprar publicidade no nosso portal. Mas por mais que nós tentemos em trazer um público além do cinema habbiano para o nosso portal (vide posts sobre cinema da real, habbo hotel e vídeo artistas) isso pouco mudou no quadro de visitantes assíduos. Ninguém se preocupa em sair divulgando em quartos, fã sites, amigos. O pessoal está achando que criar um quarto de evento, pagar publicidade no Backstage e pronto. Sua divulgação está feita.

Certo. Temos o grande público da Folha de Pixel atualmente e as produtoras que estão crescendo. Mas e os diretores que querem entrar? Damos a devida atenção? Tantos diretores talentosos escondidos nos comentários, com tantas histórias para contar, mas infelizmente, não tem a oportunidade.

É um fato que grande parte dos membros do cinema habbiano já estão com a responsabilidade adulta batendo na porta. Quem garante que depois do ano que vem, a nossa comunidade existirá? Eu considero alguns momentos especiais vividos no Cinema Habbiano e adoraria que outras pessoas também vivessem essa experiência. 

Então, fica a mensagem: - foco em premiação e nota máxima e + divulgação para obter fãs e novos diretores.

A campanha #JusticeForCinema ganhará uma remodelagem. Aguarde.

marshe.ban

Att,
EQUIPE BACKSTAGE

Leia outras notícias relacionadas a #JusticeForCinema

0 comentários:

Postar um comentário